segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Meninas e treinadores abrem as portas do Minibasquete em Coimbra



41 atletas femininas e 23 treinadores de vários clubes do distrito estiveram presentes no primeiro convívio oficial da época 2008-09. As atletas participaram na acção de formação para treinadores e depois mostraram como se joga aos muitos pais e mães presentes nas bancadas. Misturadas em novas equipas, com atletas do Ginásio, Clube Infante de Montemor, Basquete Clube de Cantanhede, Clube PT, AAC e Olivais, e treinadores também dos vários clubes, foi visível a linguagem comum: o minibasquete que todas praticam com gosto.O Comité Distrital apostou no início da época para levar a efeito uma acção de formação para treinadores/monitores e professores de minibasquete. Comandante San Payo Araújo, o director técnico nacional para estes escalões, esteve em Coimbra para mais um momento enriquecedor para todos os presentes. Recentemente chegado da Alemanha onde fez uma prelecção muito semelhante, San Payo salientou o desenvolvimento físico destas atletas (superior ao dos seus colegas Alemães).No final do Convívio foi distribuído a todas as participantes um passaporte do “miniAtleta”, e o selo do respectivo evento. Esta iniciativa decorre com o apoio da Ice IT, e distribui a todos os atletas inscritos um passaporte para que fiquem com o registo de todas as provas em que participam ao longo da época.O Clube Portugal Telecom, através do departamento de minibasquete, foi organizador do evento em parceria com o CDMB.De notar a presença de um professor, Rui Marques, que é responsável por mais um núcleo de minibasquete na cidade de Coimbra – o Colégio de S. Teotónio.
CDMB

Entretanto o Departamento de Minibasket do Clube PT publicou a seguinte nota:
"Coimbra, Portugal – 27 de Outubro, 2008 – Em conjunto com a ABC/CDMN, decorreu no passado dia 26 de Outubro no Pavilhão do Clube PT em Coimbra uma acção de formação destinada a todos os que de perto convivem com o Minibasket Regional. A acção foi ministrada pelo Responsável Técnico Nacional para o Minibasket San Payo Araújo e nela puderam participar todos os que pretenderam aumentar os seus conhecimentos nesta variante do basquetebol.
O Clube PT vem agradecer a todos os que tornaram possível esta iniciativa, saudando em particular o Sr San Payo Araújo, pela disponibilidade demonstrada em participar no evento, bem como nos ensinamentos práticos que transmitiu, proporcionando desta forma uma maior cultura do treino a fornecer aos jovens praticantes."