quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

CAD Natal Solidário Minis 10




No passado sábado dia 17 de Dezembro, inserido no 2º Torneio Natal Solidário, realizou-se no Pavilhão do CAD-ACB, mais um convívio minis 10. Uma organização do Comité Distrital de Minibasquete de Coimbra em colaboração com o CAD-ACB.

Participaram sete clubes:

A.A.C., CAD-ACB, CIMontemor, Ginásio Figueirense, Olivais Coimbra (2 equipas), Sampaense Basket e Sporting Figueirense.

Não faltou o Presépio, a Música a Árvore de Natal. Todo o ambiente era de Festa, festa do minibasquete…mas também da partilha!

Cada equipa realizou três jogos, diversos exercícios de manejo de bola e coordenação motora e, ainda, uma competição de lançamentos.

Durante os últimos dois jogos realizaram-se dois concursos de lançamentos (“Elimina”) entre os atletas das equipas AAC, Ginásio Figueirense, Olivais 2, Sampaense e CAD, CIM, Olivais 1 e Sporting Figueirense, respectivamente.

Não houve descanso para nenhuma equipa!

Todos os jogos e exercícios foram disputados com muita entrega, muito entusiasmo, muita alegria. Foi um Torneio diferente. O gesto de partilha dos nossos Minis, com material escolar, géneros alimentares e material de higiene, e o saber integrar nas equipas as meninas da Casa de Infância Elísio de Moura, tornou-os acolhedores. Fê-los crescer.

Foi bom ver o sorriso das meninas da Casa de Infância Elísio de Moura ao receberem as nossas pequenas dádivas.

Não faltaram as camisolas do nosso Clube para Afonso Falcão da Académica e Catarina Araújo do Sporting Figueirense, vencedores do “Elimina” e ainda um autocolante para todos os miniatletas.

Não esquecemos, no final, o grito: “Viva o Minibasquete”.

A todos os que colaboraram nesta nobre jornada, o nosso bem-haja.