terça-feira, 21 de abril de 2009

TICHA PENICHEIRO ENCANTA MIÚDAS E GRAÚDOS


"A Secção de Basquetebol da Associação Académica de Coimbra promoveu mais uma etapa do Circuito Ticha Penicheiro e trouxe, ao pavilhão multidesportos, um dia cheio de encanto para cerca de centena e meia de meninas que, nos seus clubes, integram as equipas de Minibasquete.
O dia começou cedo, com a recepção às equipas do Coimbrões, CPN, Escola Viana, Sporting Braga, Colégio Calvão, Sanjoanense, Gafanha, Illiabum, Colégio São Teotónio, Basket Cantanhede e Académica. Uma vasta equipa de dirigentes, treinadores e colaboradores tinham tudo preparado para o início dos jogos, que perfizeram um total de vinte e oito. Muita alegria, muita correria e muitas bolas enfiadas nos cestos dos três campos em actividade. Os resultados pouco importaram, o mais importante era o convívio e o fair-play e esses foram claramente alcançados.
Chegada a hora do almoço, as jovens presentes puderam deliciar-se com sopa, lombo de porco, sumos e fruta, servido nas próprias instalações do pavilhão confeccionada pelos organizadores, com o apoio da Dancake, Matutano, Delta Cafés, ISA, Águas de Coimbra, Pastelaria e Padaria Tamoeiro e Doce Mel, Padaria da Palmeira, Probar e Virabrasa. Após o necessário descansado, voltaram ao jogo e às muitas brincadeiras preparadas, entre elas, uma dança de hip-pop.
O melhor estava para acontecer e isso teve a ver com a entrada, no pavilhão, daquela que é considerada a melhor atleta portuguesa e estrela da WNBA, Ticha Penicheiro. Foi num instante que se viu rodeada de jovens que queriam um autografo e para isso, tudo serviu, desde camisolas, sapatilhas, bonés, calções, papel....e claro, uma foto para mais tarde recordar. Era visível a satisfação de Ticha Penicheiro. A sua simplicidade e empatia com jovens e menos jovens era por demais evidente.
Já no final deste Circuito e com a entrega de prémios a todas as participantes, Ticha teve ocasião de se dirigir às meninas presentes e incentivá-las a trabalharem muito e a sonharem, não só em serem boas jogadores, num futuro próximo, mas também bons seres humanos e bons profissionais, seja qual for a profissão que vierem a abraçar.
À despedida, a organização, distribuiu um lanche por todos, com o sentimento de ter proporcionado um dia fantástico, afinal, a palavra que ouvimos repetidamente ligado a este modalidade. Fantástico!
A Secção de Basquetebol da AAC" (texto e foto enviado pela Secção de Basquetebol da AAC)