domingo, 3 de junho de 2007

FOI UM ÊXITO A FESTA DA FAMILIA (parte da manhã)

Cerca de 450 pessoas, desde os nossos atletas minis, aos treinadores, pais, mães, coloboradores estiveram envolvidos nesta magnífica iniciativa.
Na parte da manhã, no Pavilhão Novo, Pavilhão Velho e num campo ao ar livre, foi a parte dedicada, em especial, ao jogo de minibasquete. Os primeiros jogos foram entre os nossos clubes, como já vem sendo habitual. Ao meio-dia, realizou-se um disputadíssimo jogo entre "Mães e Pais". De seguida, actuaram os minis indicados pelos treinadores dos respectivos clubes na selecção dos "MinisAllSart". Lindo! A surpresa veio a seguir quando estes nossos seleccionados defrontaram a equipa vencedora do confronto entre "Pais e Mães". Foi magnífica a desenvoltura com que os "putos" se "livraram" dos paise mães. Pena, aquele pai mais desprevenido que resolveu "abafar" uma mini. Não havia necessidade...
Passámos, então, à Cerimónia de Encerramento.
O Presidente do Comité Distrital de Minibasquete, José Manuel Almeida, entregou os Diplomas de "Escola de Minibasquete Portuguesas" ao Sporting Figueirense, Académica, Olivais, Clube PT e BC Cantanhede. Ao Olivais FC, primeiro classificado no Ranking de Clubes, com um regulamento aprovado por todos os clubes na reunião de 26 de Outubro do ano passado, entregou o Vice-Presidente da ABC, António Machado, um Troféu.
Os certificados para os "MiniTop+", seleccionados pelo número de selos colocados no Minipassaporte distribuídos a partir de Novembro/06, foram entregues por José Manuel Almeida e Carlos Gonçalves do CDMB. No final foram distribuídos por todos os participantes os Certificados de Presença.
Um agradecimento muito especial à Câmara Municipal da Lousá pelo apoio, ao Alcino Quaresma e seus colaboradores pela eficiência e a todos os participantes por permitirem que esta jornada ainda fosse melhor.
Carlos Gonçalves

(Permitam-se que agradeça a todos os elementos do CDMB, a começar no Zé Manel, especial amigo e meu primeiro treinador de basquetebol nos iniciados da Académica em 1966, Isabel Lemos, Ornella Sousa e Sofia Pereira pela possibilidade que me deram de ganhar experiência e conhecimentos num escalão tão importante do nosso basquetebol. Foram momentos de trabalho, alegria e amizade. Obrigado)