Decorreu, no passado domingo, a primeira acção desta época do programa “Jogar com pais e mães”, dedicado aos minis 12 femininos ou de equipas mistas e suas famílias.
O clube Infante de Montemor foi o anfitrião, que preparou a sua casa para receber os cerca de 80 participantes nesta iniciativa, entre familiares, atletas e treinadores oriundos dos clubes: Clube Infante de Montemor, Sporting Figueirense, Olivais (só atletas) e Académica.
A actividade teve início pelas 10:00 horas da manha com uma apresentação preparada pela direcção do Clube Infante, sobre o tema “triângulo pais/mães/atletas/ treinadores”. Foi orador o Prof. José Charro, vice-presidente do clube, seguiu-se um pequeno debate com os presentes. Durante este período, os atletas jogavam entre si no pavilhão.
No final da palestra os pais formaram 5 grupos distintos para apontarem algumas ideias para colocarem como lema do “mini basquete”. Este é um trabalho que irá ser feito em todas as acções do programa “jogar com pais e mães”, com vista à aprovação final de um lema distrital para o minibasquete. Muitas foram as ideias, aqui ficam algumas:
- O Minibasquete é uma aventura para a vida futura!
- Com arte e empenho, no Minibasquete me entretenho!
- Minibasquete, um cesto onde cabem todos!
- Vencer pela amizade e pelo desporto!
Às 11:00 horas os pais juntaram-se aos seus filhos, para conviverem e jogarem entre si.
É de relevo salientar que houve uma grande adesão dos pais e mães (27) nesta acção, estando contudo os filhos em maioria (50).
Ouvimos alguns dos participantes:
Os pais e mães:
“Gostei bastante, pois é uma forma de interagir com os nossos filhos”
“Sim, achei que foi bem concebida”
“É o contacto com os nossos filhos enquanto atletas”
Os jovens atletas:
“Gostei de jogar e de estar com os meus amigos do basquetebol”
“Sim gostei, porque é divertido ver os meus pais a jogarem e de lhe ganhar”.