Houve encontros muito disputados, sempre dentro do maior espírito desportivo, beneficiando o espectáculo do bom ritmo imposto pela organização, pois, durante cerca de três horas e meia, disputaram-se quinze jogos, todos dirigidos com a colaboração de vários mini-árbitros.
Resultados: Académica (M)-Illiabum (M), 28-24; Olivais-Ginásio, 54-14; Académica (F)-Académica(Mista), 34-22; Illiabum (M)-Ginásio, 30-28; Olivais-Porto (M), 66-20; Illiabum (F)-Porto(F), 32-24; Académica (M)-Olivais, 24-66; Ginásio-Porto (M), 24-22; Porto (F)-Académica (Mista), 28-20; Illiabum (M)-Porto(M), 38-18; Ginásio-Académica (M), 34-34; Illiabum (F)-Académica (F),36-34; Porto(M)-Académica(M), 24-26; Académica (Mista)-Illiabum (F), 26-40; Porto(F)-Académica (F), 16-24.
2ª ACÇÃO “PAIS E MÃES”
A Secção de Basquetebol da Académica aproveitou para organizar uma 2ª Acção “Pais e Mães”, aberta a todos os clubes filiados na Associação de Basquetebol de Coimbra e com o apoio do Comité Distrital de Minibasquete. Compareceram bastantes pais que passaram uma manhã bastante agradável, tendo começado com um treino para os pais dirigido pelos filhos. Seguiu-se um jogo entre pais e filhos, com os primeiros a terem, também, a função de árbitros.
A manhã terminou com uma excelente palestra do Dr. João Paiva, dirigida aos pais, que terminou com um animado colóquio. A importância desta acção fica, claramente, demonstrada no texto escrito por uma das mães presentes, Paula Barbosa:
" Às 9h da manhã de Domingo, lá estávamos nós, pais e filhos (minibasquete), no Pavilhão Multidesportos, para iniciarmos o nosso torneio dos Reis. Começámos por treinos em que os filhos eram os nossos treinadores e nos davam as instruções básicas. Iniciou-se depois o torneio em que todos nós, pais, tentávamos dar o nosso melhor, para que os “putos” se orgulhassem de nós e por vezes para nos rirmos em conjunto.Seguiu-se uma pequena conferência, que realço pela sua qualidade, sobre educação e a sua relação com o desporto. O que sinto que ganhei com esta experiência, em que inicialmente me senti tentada a recusar pela sua hora matinal num Domingo??!! Cumplicidade. Cumplicidade com o meu filho quer no momento, quer perdurando posteriormente e que se manifesta nos comentários à minha perfomance um pouco atabalhoada é certo por anos sem a pratica do desporto, motivo de riso em comum. Cumplicidade com os outros pais e filhos. Alegria e despreocupação. Realço o bom ambiente que se viveu e o bom trabalho dos treinadores que estiveram presentes, a dar hoje só a sua orientação, e que sei ser uma constante.Iniciativas destas são de louvar. Espero que a proxima seja breve.".
Secção de Basquetebol da AAC