segunda-feira, 3 de novembro de 2008

"Professor universitário ensina minibasquete" in Planeta Basket


Na página "Planeta Basket" vem uma reportagem sobre um treinador de minibasquete do Olivais. Aqui fica.
"Ensinar basquetebol não me parece assim tão diferente de ensinar Matemática. Conheça o Matemático, Prof. Dr. Jaime Carvalho e Silva e treinador de minibásquete do Olivais.
O universo dos técnicos do minibásquete é de uma heterogeneidade enorme. Este vai dos treinadores experientes, passando por professores, aos animadores de minibásquete. No fim de semana de 25 e 26 de Outubro, nas minhas andanças pelo país cruzei-me no Sábado em Aveiro com duas jovens que foram monitoras em jamborees, a Marta do FC Porto e a Inês do Bolacesto a par com o Prof. Carlos Gouveia, experimentado treinador da Liga, a orientar as mini-10 femininas do Illiabum no 3º Primeiro Cesto.
No dia Domingo numa acção de formação reencontrei em Coimbra um dos treinadores de MB, que pela sua jovialidade, disponibilidade para tomar parte nas diversas vertentes do MB, muito me fascina. Cruzei-me com o Prof. Dr. Jaime Carvalho e Silva, professor universitário da Universidade de Coimbra. No final da acção de formação realizada no Pavilhão da PT e antes de Jaime Carvalho Silva se disponibilizar a arbitrar mais uns jogos do “Convívio das MININAS” organizado pela AB Coimbra combinámos uma entrevista para o Planeta Basket"
Para ver toda a reportagem deve ir a: http://www.planetabasket.pt/dev/index.php?option=com_content&task=view&id=3337&Itemid=498