terça-feira, 11 de dezembro de 2007
MEMORIAL PROF. MÁRIO LEMOS
Memorial Prof. Mário Lemos
Mangualde vai ser capital do minibasquete
O distrito de Coimbra vai estar representado no 8.º Memorial Prof. Mário Lemos com quatro "Minis", seleccionados de acordo com critérios previamente definidos entre os clubes e o Comité Distrital de Minibasquete: Ana Sarmento (Académica); Sara Azevedo (Olivais); Nuno Bonfim e Guilherme Santos (Ginásio).
Marina Carvalho é a treinadora que vai enquadrar os nossos atletas no Memorial Mário Lemos, responsável técnica do centro de formação em minibasquete no concelho de Penacova, licenciada em Educação Física e Desporto pela Universidade do Minho e Técnica de Desporto da Câmara Municipal de Penacova. Esta vaga fica assim preenchida no âmbito da parceria entre ABC e autarquia. Marina Carvalho foi aluna do Curso de Nível I em Coimbra e atleta em Poiares.
Para dar maior impacto local à oitava edição do Memorial Mário Lemos o DT/CNMB San Payo Araújo deslocou-se a Mangualde, terra natal do Prof. Mário Lemos, no dia 7 de Dezembro, no intuito de promover o minibásquete, entre as crianças das escolas do 1º ciclo. A alegria dos ratos ajudou a contagiar as crianças que, deste modo, também vão poder participar no evento.
A oitava edição do Memorial Mário Lemos vai trazer novidades na sua estrutura. Assim, a par do trabalho técnico que vai ser desenvolvido com os minis vindos de diversas Associações (que termina com um torneio de 4 x 4 misto no Domingo), vão decorrer, noutro pavilhão, actividades de captação e fomento para as crianças de Mangualde. Com esse desígnio, San Payo Araújo esteve em Mangualde para cativar crianças para o clube local, os Gigantes de Mangualde, e estas crianças vão, no Sábado e Domingo (dias 15 e 16 de Dezembro), estar presentes em actividades apelativas que as tragam para a modalidade. Com a presença já confirmada de minis vindos do Alentejo, Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo Vila Real e Viseu, a terra natal do Prof. Mário Lemos vai ser a capital do minibásquete nas suas diversas componentes: formação, promoção, captação, fidelização e actividades lúdicas e competitivas. Em véspera de Natal a alegria vai andar à solta em Mangualde.
(in sítio da FPB)