terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Natal Solidário - minis 12 femininos e mistos





No Passado sábado, dia 15 de Dezembro A Academia de Basquetebol organizou um Torneio Solidário, onde foram recolhidos numerosos donativos para entregar no Centro de Acolhimento do Loreto. A iniciativa teve Lugar na Escola Secundária José Falcão e teve a participação dos Minis do FC Olivais, do CAD Coimbra, Basket Clube Condeixa e da Academia de Basquetebol. Atletas e pais receberam bem a iniciativa e foi possível reunir uma quantidade assinalável de produtos de higiene pessoal, roupas e calçado.
O torneio de Minibásquetebol teve início à hora marcada e decorreu em bom ritmo. Para o efeito contribuíram os treinadores presentes, atletas da Academia e alguns pais que ajudaram à festa. Foi muito agradável a atitude dos treinadores que incentivaram a composição de equipas com atletas de diferentes clubes, sempre com o objectivo de realçar os valores desportivos associados ao Minibasquete e ao são convívio desportivo. Os jogos foram bem disputados e os atletas empenharam-se em fazer bem e fazer melhor com a ajuda atenta dos treinadores presentes e dos atletas mais velhos que ajudaram a regular o torneio.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Natal Solidário minis 8 - Académica Coimbra






CONVÍVIO DE NATAL

No dia 15 de Dezembro decorreu o convívio de natal dos mini 8, organizado pela Académica e CDMB.
Em primeiro lugar a todos os que colaboraram para tornar melhor o natal de algumas crianças, outras crianças, a todos muito obrigado, porque esse era um propósito fundamental deste convívio.
A todos os meninos e meninas, estiveram FANTASTICOS, esperamos que se tenham divertido, não só com o minibasquete mas com as actividades de pintura, as telas que pintaram para oferecer estavam todas muito bonitas, vão ficar as paredes da casa infância Dr Elisio Moura ainda mais bonitas, os mini-matraquilhos, micro-bowling, zarabatana etc, esperamos que tenham gostado.
Aos treinadores da AAC, do BC Condeixa, Buarcos, CAD, CIM, Ginásio, Olivais, Sampaense e Sporting Figueirense, obrigado pelo ambiente que criaram, apesar de todos os ajustes que foram feitos em virtude do número de meninos(as), razão esta que é seguramente um bom sinal.
Em suma uma OPTIMA MANHÃ DE NATAL.

Natal Solidário - Minis 12 Montemor-o-Velho




O clube Infante Montemor organizou no passado Sábado, dia 15 de Dezembro, um Torneio de Natal Solidário no escalão de sub 12. Estiveram presentes 7 equipas em representação de 6 clubes (Infante Montemor, ACC (2 equipas), Olivais Coimbra, ESBM Clube Basket 2011, BC Cantanhede e Ginásio) num total de 65 atletas, 10 treinadores e 12 colaboradores do CIM que ajudaram na organização do Torneio.

Foi mais uma manhã extremamente divertida e cheia de jogos com os mini atletas a colocarem em prática o seu basquetebol.

Pelo Infante Montemor estiveram os atletas João Sousa, Alexandre Montez, Guilherme Gaspar, Gonçalo Ribeiro, Renata Santiago, Ana Rita, Camila Marques, Rodrigo Viana, Francisca Fernandes, Cristiano Jesus com orientação do treinador Vasco Azenha.

Na parte final do Torneio reunimos todos os participantes no centro para a foto conjunta, para os agradecimentos a todos pela digna participação e para dar o nosso grito de “ VIVA O MINIBASQUETE”.

Nos agradecimentos, referência para os colaboradores (atletas da formação do CIM), para as famílias e atletas por se juntarem a esta iniciativa solidária que angariou bastantes livros infantis e brinquedos para as instituições do Centro Social e Paroquial da Carapinheira, que se fizeram representar pelos Srº António Pimenta e Floribal Monteiro, e a Santa Casa da Misericórdia de Pereira.

Foi também distribuído pelo Srº Alberto Malafaia, representante do CDMB Coimbra, um autocolante alusivo ao evento como recordação para os participantes.

Um último destaque, mas não menos importante, para a presença da Srª Ana Coelho, Diretora do Jornal de Montemor, no evento fazendo a cobertura do torneio.

Como se aproxima a época das festas, o Clube Infante Montemor, deseja a todos um Feliz Natal e Bom Ano Novo de 2013. 

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

1º Convívio NATAL SOLIDÁRIO


"No Domingo, 9 de Dezembro, o Olivais Coimbra organizou o Torneio de Minibasquete Natal Solidário para o escalão de Sub-10. Este foi o primeiro de quarto torneios natalícios programados pelo Comité Distrital de Minibasquete. Os eventos, para além de torneios de competição de minibasquete, também têm um âmbito solidário, por isso, cada um está associado a uma instituição de solidariedade social. O torneio organizado pelo Olivais associou-se ao "Ninho dos Pequenitos", um Centro de Acolhimento Temporário cuja finalidade é acolher e encaminhar crianças dos 0 aos 6 anos que se encontrem numa situação de perigo, pondo em causa o seu bem-estar e desenvolvimento integral.  Assim durante este recolheu dos clubes participantes bens para recém-nascidos e crianças até 6 anos desde alimentos para bébes (papas, fruta), a roupa, fraldas, toalhetes, cremes e champôs.

O pavilhão foi sendo preenchido, pelo inicio da manhã, pelos mini atletas que iam chegando dos 9 clubes participantes: Olivais Coimbra, A.A.C, CAD Coimbra Basquete, C.I. Montemor, Escola Sec. Bernardino Machado, Ginásio Figueirense, Sampaense Basket, Sporting Figueirense e U.F. Buarcos.
Com 10 equipas a competir (o Olivais Coimbra apresentou-se com 2 equipas mistas), o programa de jogos englobou 15 jornadas, distribuidas pelos três campo de minibasquete, possibilitando que todos pudessem disfrutar de 3 jogos.

Num dos momentos de descanso da competição, os atletas de cada equipa participante espelharam num pequeno cartaz o que significava para eles o Natal e o Basquete. Uma obra colectiva que, no final seria entregue também aos representantes do Ninho dos Pequenitos para ajudar a colorir ainda mais o Natal das suas crianças.

A manhã foi decorrendo num ambiente muito divertido, como dita a quadra natalícia, e sempre acompanhada pela música da ocasião.

Com o apito final dos últimos jogos, foi tempo juntar todos os participantes no campo e fazer a entrega dos bens recolhidos entre todos e, ainda do cartaz desenhado pelas equipas, aos representantes do "Ninho dos Pequenitos". Com os agradecimentos e despedidas, o torneio encerrou, como habitual, com um enorme grito "Viva o Minibasquete".

O sucesso desta manhã deveu-se, em primeiro lugar, aos participantes, pelo bom espírito que trouxeram e espalharam durante todo o torneio e, pela grande adesão à onda solidária do evento e, claro, aos pais que acompanharam, animados, as conquistas das diferentes equipas. Depois, todos os que contribuíram para a organização e desenrolar do torneio, desde os directores do Olivais Coimbra, aos pais olivanenses foram também determinantes. Ainda, e não menos importantes para o evento, o atleta sub-14, Pedro Barradas e as atletas da equipa senior feminina olivanense Carsidália Silva, Josephine Filipe e americana Mattilyn McIntyre que deram apoio essencial ao se disponibilizarem para arbitrar os jogos.
Por fim, ainda agradecer a presença durante toda a manhã do Sr José Manuel, do Comité Distrital de Minibasquete.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

1º Convívio domingo - Pav. Olivais


Torneio Natal Solidário - Comité Distrital de Minibasquete da ABCoimbra
Este fim-de-semana decorre o 1º de 4 convívios do Torneio Natal-Solidário.
Os clubes organizadores contactaram instituições que apoiam crianças e jovens e procuraram saber quais os bens mais importantes neste momento. Assim, já no próximo domingo, nos Olivais, decorre o convívio para o escalão de minis 10. Todos os participantes, famílias e público são convidados a contribuir para:
NINHO DOS PEQUENITOS – com PAPAS, FRUTA, ROUPA, FRALDAS, TOALHETES, CREMES, CHAMPÔS (RECEM-NASCIDOS A 6 ANOS).

No próximo fim-de-semana decorrem os restantes três convívios:
Clube Infante de Montemor - Minis 12 Masculinos e Mistos
SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE PEREIRA E CENTRO PAROQUIAL DA CARAPINHEIRA – LIVROS INFANTIS E BRINQUEDOS


Academia do Basquetebol - Minis 12 Femininos e Mistos

CENTRO DE ACOLHIMENTO DO LORETO – ROUPA DOS 12 AOS 18 ANOS, CALÇADO DO 38 AO 42, PRODUTOS HIGIENE

Ass. Académica de Coimbra - Minis 8

CASA DE INFÂNCIA DR. ELYSIO DE MOURA - BENS DE HIGIENE PESSOAL E MATERIAL ESCOLAR DIVERSO

Participam nestes convívios equipas de minis da AAC, Academia, Buarcos, CAD, Condeixa, CIMontemor, Esc. Bernardino M, Ginásio, Olivais, Sampaense, Sporting.