segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Formação de Treinadores - 4 de Novembro - Montemor-o-Velho



INTERVENÇÃO DO TREINADOR NO JOGO - MINIBASQUETE

PROF.ª CRISTINA VIEGAS

15.00H-17.00H
Pav. Municipal de Montemor-o-Velho (Clube Infante de Montemor/CDMB)


domingo, 21 de outubro de 2012

MiniNAS no Olivais




Este Domingo, 21 de Outubro, o pavilhão Eng. Augusto Correia foi palco da primeiro momento de minibaquete distrital, organizado pelo Olivais Coimbra. O Torneio de Abertura Mix de Sub-12 Femininos contou com a presença de atletas de três clubes do distrito: Olivais Coimbra, A.A.C. e Sporting Figueirense.

As atltetas foram distribuídas em 3 equipas mix. As equipas tiveram uma agenda preenchida com três diferentes desafios. Jogaram em 4x4 todo o campo, jogaram ainda em 3x3 apenas em meio campo e, por fim, ainda participaram num circuito técnico.

Os jogos foram compostos por 4 periodos, com tempos diferentes consoante fossem de 4x4 ou de 3x3. O circuito téncico pôs à prova as habilidades de drible, passe e lançamento das nossas atletas. Este, tinha como objectivo que as atletas superassem cada fase do circuito no menor tempo possível. Neste desafio, a atleta do Sporting Figueirense, Maria Leonor Mendes, foi a atleta que concretizou o percurso em menos tempo.

A manhã decorreu muito bem, onde a timidez, aos poucos, foi sendo substituída pelo crescente convívio entre as atletas presentes. 
O próximo torneio do escalão de Sub-12 Femininos será no próximo dia 17 de Novembro, com a organização da A.A.C.





Minibasquete - Época começa em grande para os Sub-12

Realizou-se no passado Sábado, dia 20 de Outubro, o primeiro torneio para os Sub-12 na nova época 2012-2013. 

Foi disputado num sistema MIX em que as equipas foram constituídas por atletas dos vários clubes inscritos. Estiveram presentes 43 atletas e 6 treinadores a representarem Infante Montemor, Olivais Coimbra, Ginásio Figueirense, Sampaense Basket, Académica Coimbra e BC Cantanhede.

Foram feitas 5 equipas Mix e realizaram-se 10 jogos com 4 períodos de 5 minutos, para que todas as equipas jogassem entre si. A equipa que folgava realizava noutro campo competições de controlo e manejo de bola e o jogo do "Elimina".

Os vencedores destas competições foram: controlo e manejo de bola, Guilherme Gaspar do CIM e no jogo do "Elimina" foi o Tomás Gonçalves da AAC.

Todo o torneio se realizou de forma fantástica, com uma grande alegria e diversão de todos os intervenientes e uma boa adesão de pais a assistirem aos jogos dos seus filhos. 

Para a realização deste convívio o CIM contou com a importante colaboração do Treinador Rui Fernandes e dos atletas Pedro Nunes, Daniel Esteves, Tiago Moço, Catarina Marques, Jeff Marques e Nuno Cunha. para eles o nosso agradecimento pela ajuda.