sexta-feira, 10 de junho de 2011

MINIBASQUETE ENCHE DE CORES A CIDADE DE CANTANHEDE




Festa de Encerramento do minibasquete distrital foi momento de grande homenagem aos mais novos da nossa modalidade e a todos os que se dedicam a este sector.

A organização foi da Sociedade Columbófila Cantanhedense e Comité Distrital de Minibasquete e marcaram presença cerca de 300 altetas, 30 treinadores, muitos dirigentes e pais e mães que tornaram esta festa ainda maior.

Com a particularidade de misturar jogadores de diferentes clubes, numa jornada de incentivo à amizade e cooperação, foram formadas 28 equipas de minis 8, minis 10 e minis 12 femininos e masculinos. Todos tiveram oportunidade para pôr em campo as suas habilidades com vários jogos ao longo do dia.

Os pais e as mães foram também convidados a participar tendo jogado com os seus filhos nos campos ao ar livre, num momento especial dedicado à família.

Aproveitando as comemorações do dia da criança com organização da Câmara Municipal de Cantanhede, esteve todo o dia aberto um espaço lúdico onde muitos se divertiram jogando outros jogos.

A excelente organização da grande equipa da Sociedade Columbófila foi admirada e reconhecida por todos e é um sinal muito precioso de vitalidade numa secção que deu os seus primeiros passos no basquetebol na presente época. Dirigentes, treinadores e atletas do clube foram inexcedíveis para que esta festa fosse exemplar, estão por isso de parabéns.

Na cerimónia de encerramento agradeceu-se a presença em massa das famílias que tornam sempre maior esta festa, dos treinadores e dirigentes que acompanham os mais jovens dedicando o seu tempo a ensinar o gosto pelo desporto e o fair-play, e também em especial, de toda a equipa que constitui o Comité Distrital de Minibasquete, dando voz a este sector dentro de cada clube.

O prémio Clube do Ano em Minibasquete foi aribuído ao Olivais, após ponderação do ranking e da votação de todos os clubes do distrito, e entregue pela presidente da Soc. Columbófila, Lurdes Silva.

Participaram nesta grande festa, para além da anfitriã, a Académica de Coimbra, o Basquete Clube de Cantanhede, o CAD- Associação Coimbra Basquete, o Clube Infante de Montemor, o Condeixa Basquete, o Ginásio Figueirense, o Olivais Futebol Clube, o Sampaense Basket e o Sporting Clube Figueirense.

Fica um gosto a festa, em todos os que estiveram presentes, para que não se esqueçam da alegria que é jogar minibasquete.