sexta-feira, 2 de julho de 2010

6º Campo de Treino ABC


















6º Campo de Treino de Basquetebol abre portas este Domingo

A Associação de Basquetebol de Coimbra leva a efeito o 6º Campo de Treino de Basquetebol entre os dias 5 a 10 de Julho de 2009, em Coimbra, abrindo as portas da Escola Alice Gouveia a 4 de Julho para a entrada dos participantes em regime de internato.

Esta actividade tem como objectivo principal a formação dos treinadores e dos atletas participantes na modalidade basquetebol, mas também a ocupação saudável e social dos jovens em ambiente cuidado que respeita e promove valores de cidadania.

Este ano o Coordenador Técnico será o Professor Ivo Rego (Selec. de sub-16 masculinos da ABC, Treinador seniores e sub-20 Olivais, vários campos ABC realizados) e teremos como convidados em diferentes dias a Professora Isabel Ribeiro dos Santos (Escola Algueirão e ex-seleccionadora nacional sub-16), Professor Ricardo Vasconcelos (seleccionador nacional de seniores e sub-16, CNT Calvão) e Professor Rui Gomes (seleccionador Distrital ABPorto sub-16, ex-seleccionador nacional sub-16).

A equipa técnica que vai estar em campo todos os dias sob a coordenação de Ivo Rego é formada por 18 treinadores, entre experientes e mais jovens, uma aposta no trabalho de equipa e promoção do inter-câmbio.

Vão estar integrados nesta actividade 90 jovens dos 12 aos 17 anos, maioritariamente pertencendo ao distrito de Coimbra, mas também alguns vindos de Bragança, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal e Viseu.

Ao longo de 5 dias estes jovens vão treinar para aperfeiçoar o seu jogo, competir entre si e estreitar laços com colegas e treinadores apaixonados do basquetebol.

A Câmara Municipal de Coimbra apoia este evento da Associação de Basquetebol desde a sua primeira edição, numa parceria fundamental para o sucesso da iniciativa.

Desporto Escolar, Federação Portuguesa de Basquetebol, Compal Air, Sportzone e Escola Alice Gouveia, são os apoios que em cada área ajudam este Campo a ser melhor.