quarta-feira, 25 de novembro de 2009

terça-feira, 24 de novembro de 2009

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

MINI MIX 8 NA ACADÉMICA

Marcado para o próximo sábado, dia 14 de Novembro, no Pavilhão da escola Eugéniod e Castro, realiza-se um Convívio de Abertura de Mini Mix 8, com organização da Académica e Comité Distrital de Minibasquete.

(clic na imagem para ampliar)

MIX MINI 10 NO CLUBE PT

No dia 7 de Novembro, realizou-se no pavilhão da Portugal Telecom, o Convivio
de Abertura Mix Mini 10, com organização da PT e do Comité Distrital de
Minibasquete.

Neste convívio bem animado com oito dezenas de meninos e meninas, dos vários
clubes do distrito: PT, CIM, Olivais, AAC, Ginásio, Sampaense e BCC.

Em nome da PT, agradeço a todos Treinadores, Jogadores,
Arbitros/Colaboradores e Comité, na pessoa do sr. José Manuel, que tornaram
este evento numa festa bonita para todos.

Fernando Lucas (Clube PT)

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

minisMIX10
Sábado, 7 de Novembro|09
10.00 às 12.00 horas
Pavilhão do Clube PT

TORNEIO DE NOVEMBRO - OLIVAIS

"O Olivais FC Coimbra levou a cabo no passado dia 1 de Novembro, como todos os anos, o seu Torneio de Minibasquete de Novembro que este ano foi constituído por 2 torneios: o torneio Olivais Mathnasium para Minis 8, Minis 10 e Minis 12 Femininos realizado durante a manhã e o Torneio Olivais Decathlon Coimbra para Minis 12 masculinos realizado durante a tarde.

No torneio Olivais Mathnasium, ao contrário do que tem vindo a ser habitual em anos anteriores não foram convidadas equipas de fora, tendo-se optado por “misturar” jogadores e treinadores de todos os escalões presentes e assim conviverem em torneio.
Foram feitas 6 equipas (com pelo menos 1 jogador de cada escalão) e cada uma realizou 5 jogos tendo todos os elementos de todas as equipes jogado o mesmo tempo. Assim no final todos se conheciam um pouco melhor e assim, quando da próxima vez se encontrarem à porta do Pavilhão, na Escola, no Treino ou na rua todos se cumprimentarão e sentirão que fazem parte da mesma Família Desportiva! A relação verificada entre os elementos da equipe e treinador, foi mais abrangente, diversificada e por isso mesmo mais rica! Amizade e companheirismo também são valores que queremos que os nossos atletas conheçam!

No Torneio Olivais Decathlon Coimbra duas equipas de Mini 12 masculinos do Olivais competiram com as equipas de Minis 12 do Clube Infante de Montemor e do Clube Portugal Telecom.
Realizaram-se um total de 4 jogos 4x4 de 4x8 minutos que foram mais uma enriquecedora experiência para os jovens atletas que assim puderam jogar muitos minutos (e mais jogariam se os deixassem). O resultado é o que menos interessa, mas todos os jovens disputaram os jogos como se fossem os decisivos de apuramento para os playoffs; não há dúvida que vão sair dali uns futuros campeões e, quem sabe, um dia chegarão à selecção nacional; assim haja condições para apoiar o seu percurso, o que às vezes é bastante difícil de conseguir. Felizmente a cidade e o distrito de Coimbra não são os que mais se podem queixa. "
(texto retirado do Bolg dos Minis do Olivais)

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Época Minibasquete já começou com a realização de dois convívios MIX para Minis 12

Realizaram-se no passado Sábado, dia 24 de Outubro, dois convívios Minis 12 com as equipas a serem formadas por atletas dos vários clubes da Associação de Basquetebol de Coimbra.

O convívio de MiniNos 12 foi na Figueira com organização do Ginásio e as MiniNas 12 foi em Montemor com organização do Clube Infante Montemor.

A adesão do número de atletas ficou um pouco aquém do esperado uma vez que em Montemor só estiveram presentes 16 atletas de três clubes (CIM – 4 atletas; PT – 3 atletas e AAC – 9 Atletas).


Mas não foi por isso que as intervenientes deixaram de se divertir e fazer aquilo que mais gostam que é jogar minibasquete. Optou-se por fazer duas equipas (equipa amarela e laranja), fazendo um jogo com 4 períodos de 8 minutos cada, sendo que após esse jogo se realizaram uns concursos para as atletas. O primeiro foi um concurso de lançamentos fora do “garrafão” e o outro um percurso em drible com lançamento na passada. No final foi entregue uma bola como prémio para a atleta com melhores resultados nos dois concursos, sendo depois entregues os selos do respectivo convívio e a foto de grupo.

Os Mini-Atletas do CIM a participarem nestes dois Convívios foram: Leonor Correia, Beatriz Carvalho, Carolina Carvalho, Margarida Fernandes, Tiago Moço, Pedro Campos, Diogo Castela, Nuno Cunha, Alexandre Figueiredo e João Figueiredo, com a ajuda dos treinadores Vasco Azenha e Rui Fernandes.

(texto e foto de Vasco Azenha)