domingo, 28 de dezembro de 2008

OLIVAIS NO TORNEIO NATAL DA SIMECQ

Uma equipa de Minis 12 masculinos do Olivais Coimbra esteve presente no Torneio de Natal da equipa SIMECQ da Cruz Quebrada nos dias 13 e 14 de Dezembro. Estiveram presentes Manuel, Ruben, Miguel, Francisco, Luís, Guilherme, Hugo, Rafa e Diogo. Jogaram muito bem, e a sua prestação foi elogiada por todos. Continuem a trabalhar meninos e hão-de chegar longe.
O torneio de Minis 12 envolveu as equipas do Benfica, Queluz, Estoril, SIMECQ A e SIMECQ B. Houve ainda um concurso de lançamentos (tipo KO) para a qual da nossa equipa foram apurados o Miguel e o Hugo e que o Hugo acabou por ganhar tendo sido muito aplaudido por todos.
Houve ainda 2 jogos All Star em que todos participaram integrados em equipas com jogadores de todos os clubes presentes.
Foi um excelente momento desportivo e de convivío. Parabéns ao SIMECQ pela excelente organização.
(retirado do Blog dos Minis do Olivais)

CONVÍVIO NATAL DA ACADÉMICA COM 24 EQUIPAS


Realizou-se, nos dias 20 e 21 do corrente mês, o convívio de Minibasquetebol do Natal, da Associação Académica de Coimbra, que contou com 24 equipas, nos três escalões etários, representando clubes do distrito de Coimbra, Aveiro e Lisboa, quase atingindo a centena de pequenos participantes..
As duas jornadas tiveram lugar no Pavilhão Multiusos, amavelmente cedido pela Câmara Municipal de Coimbra, e a alegria reinou durante as dez horas de intensa actividade.
Os jogos foram arbitrados por atletas da Académica dos escalões de formação, masculinos e femininos.
Na segunda jornada estiveram representados, além de clubes de Coimbra, Sangalhos, Beira-Mar e Queluz.
No final da jornada de sábado pais e filhos, num saudável convívio, disputaram animados encontros.
Todos os participantes tiveram direito a almoço e lanche, atendendo às muitas horas de actividade, e, pelas opiniões escutadas, todos saíram satisfeitos.
Os jogos decorreram em excelente ritmo só assim sendo possível disputar tantos jogos e manter todos os minis em contínua actividade.
Após o termo do Torneio foram entregues às equipas e aos pequenos atletas diplomas de presença. Crónica de "Apolino Teixeira".
(texto e e foto retirada do Blog da Académica)

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

TORNEIO DE NATAL DO OLIVAIS


(imagens retiradas do Blog do Clube PT)

CLUBE PT / TORNEIO DE NATAL SUB 12 / SUB 10 – 20 DE DEZEMBRO 2008


O Clube PT vai realizar no próximo dia 20 de Dezembro o seu Torneio de Natal destinado a Minis Sub 12 e Minis Sub 10. Este evento vai decorrer no seu pavilhão em Coimbra sendo que, a manhã será destinada aos mais Minis (Sub 10) e a parte da tarde aos Minis menos Minis (SUB 12).
Este Encontro de Minibasket vai contar com as equipes do Olivais Futebol Clube, Associação Desportiva Ovarense e Clube PT nos Minis Sub 10 e Associação Académica de Coimbra, Associação Desportiva Ovarense e Clube PT nos Minis Sub12 e terá a seguinte agenda:
TORNEIO DE NATAL / SUB 10
10.00 – Olivais FC / Clube PT
10.50 – Passatempo “ Elimina “ Inter Clube
11.00 – AD Ovarense / Olivais FC
12.00 –AD Ovarense / Clube PT
12.50 – Passatempo “Elimina “ Inter Finalistas
13. 00 – Convívio Volante
TORNEIO DE NATAL / SUB 12
14.30 – Clube PT / AA Coimbra
15.20 – Passatempo “ Elimina “ Inter Clube
15.30 – AD Ovarense / AA Coimbra
16.20 – Clube PT / AD Ovarense
17.25 – Passatempo “Elimina “ Inter Finalistas
17. 45 – Convívio Volante




BCC NO TORNEIO DE CANTANHEDE

No passado dia 6 de Dezembro de 2008, o B.C.C. - Basquetebol Clube de Cantanhede participou no Torneio de Cantanhede - 3.º encontro -, promovido pelo Município de Cantanhede e que decorreu no Pavilhão "Os Marialvas".
O torneio teve a presença das seguintes equipas: B.C.C. - Basquetebol Clube de Cantanhede, Gira Sol, Pedra Rija/FFF e C.D.C.P.A.S. De referir que neste torneio o B.C.C. participou com uma equipa de Bambis - crianças dos 4 aos 6 anos.
A crianças jogaram em ambiente de alegria e boa disposição, o que é fundamental para o desenvolvimento de um Basquetebol cada vez melhor!
(Retirado do Blog do BCC)

TORNEIO NATAL MINIS 8 - BC Cantanhede


Foi no passado dia 13 de Dezembro, Sábado, que o B.C.C.-Basquetebol Clube de Cantanhede realizou o Torneio de Natal de Minis 8. O torneio realizou-se no pavilhão "Os Marialvas", em Cantanhede, e teve a presença das seguintes equipas: Ginásio Figueirense, Associação Académica de Coimbra e B.C.C.. A equipa dos Olivais de Coimbra também estava inserida neste torneio, mas por razões alheias não aparareceu.
O torneio correu bem, e apesar de uma das equipas não ter aparecido, foi formada uma equipa com elementos do B.C.C. e da A.A.C que jogou com o Ginásio. Os atletas também realizaram percuros técnicos e fizeram concuros de passes e lançamentos.
As crianças gostaram muito e no final tiveram direito ao lanche e a uma medalha. O B.C.C. aproveita para agradecer ao Munícipio de Cantanhede o apoio e as medalhas que os taletas tanto apreciaram.
Quanto aos resultados dos jogos estes não serão divulgados dado que o cariz destes torneio é lúdico. Apenas poderemos referir que o Minibasquete aqui jogado foi muito bom. Parabéns a todos os participantes - atletas, técnicos e colaboradores - por estarem presentes e colaborado para que este torneio fosse um sucesso!
Nota: brevemente estarão disponíveis algumas fotografias.
(ttexto retirado do Blog do BCC)

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Torneios de Natal enchem os Campos de Estrelas de Minibasquete

(este o selo que vai ser distribuido a todos os participantes)

Nove Convívios destinados aos escalões de minis 8, minis 10 e minis 12 vão envolver os cerca de 300 atletas minis actualmente inscritos na A B Coimbra e alguns convidados de outros distritos.
São 6 os clubes organizadores sediados em Cantanhede, Lousã, Figueira da Foz e Coimbra, espalhando assim a actividade por vários concelhos.
Os participantes vão receber os selos de Natal, comprovativo da sua participação nesta actividade, para juntar aos outros já colados no seu passaporte de Mini-Atleta.

QUADRO DOS CONVÍVIOS: