sexta-feira, 26 de setembro de 2008

À ATENÇÃO DE TODOS OS CLUBES

Ofício enviado no dia 25 de Setembro a todos os clubes:

"Ex.mo Senhor,

No âmbito do Sector Minibasquete, solicitamos a indicação de uma pessoa do vosso Clube (técnico ou dirigente) para integrar o Plenário do Comité Distrital de Minibasquete, órgão que irá reunir pontualmente ao longo da época a fim de aprovar regulamentação e normas, bem como a calendarização das actividades do Minibasquete. Este órgão será ainda convocado para a realização de eventos de carácter distrital (organização e dinamização). Aguardamos indicação de alguém motivado e preparado para os pontos acima descritos.

Serve ainda a presente para convocar esse mesmo elemento para estar presente na 1ª Reunião do Comité Distrital de Minibasquete, a realizar no próximo dia 6 de Outubro de 2008, pelas 21.00 horas, na Sede da Associação de Basquetebol de Coimbra, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

1 – Informações
2 – Planeamento da Época
3 – Elaboração e Aprovação do Critério do Ranking
4 – Aprovação das Normas e Regulamentos
5 – Outros Assuntos


Com os melhores cumprimentos

Pel’ A DIRECÇÃO"

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

MINIBASQUETE JÁ COMEÇOU EM CANTANHEDE


O B.C.C. - Basquetebol Clube de Cantanhede iniciou a nova época 2008/2009, para todos que pretendam começar ou continuar a jogar Basquetebol, basta aparecer no Pavilhão "Os Marialvas", em Cantanhede - a partir das 18h00 todos os dias!

Apareçam!

(texto retirado do Blog do BCC)

terça-feira, 16 de setembro de 2008

GINÁSIO - Enquadramento técnico dos Minis

COMUNICADOS DE IMPRENSA CLUBE PT / DEPARTAMENTO DE MINIBASKET






"CLUBE PT INICIA CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO

"Coimbra, Portugal – 15 de Setembro, 2008 – O Clube PT anuncia que o seu Departamento de Minibasket irá levar a cabo este mês uma Campanha de Comunicação que, de entre as várias formas encontradas, prevê várias deslocações a locais da cidade.
Assim, o Departamento de Minibasket do Clube PT irá estar amanhã, 16 de Setembro, no Jardim Escola João de Deus I e II, onde alguns dos seus elementos ( Directores / Monitores e Jovens Atletas ) irão dar a conhecer a Todos os interessados os seus objectivos para a época que agora se inicia.
A promoção de hábitos de vida saudáveis, do respeito e de sã convivência entre os vários agentes desportivos, garantidos através da prática autónoma, sistemática e regular do Minibasket será o principal objectivo desta Campanha de Comunicação inserindo-se a mesma numa Acção mais vasta de forma a que algumas metas definidas para este ano possam ser alcançadas.
O Departamento de Minibasket do Clube PT pretende este ano ter um crescimento absoluto de, pelo menos 25% no seu número de atletas, face ao ano anterior."

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Coimbra, Portugal – 6 de Setembro, 2008 – O Clube PT anuncia que vai iniciar as suas actividades de Minibasket no próximo dia 15 de Setembro pelas 17.00 nas suas instalações desportivas.

O Departamento de Minibasket liderado pelo Sr. A Moura Távora e com Coordenação Técnica pelo Sr. Frederico Grave terá como principal Missão para o ano agora iniciado, a promoção através da prática do Minibasket, de hábitos de vida saudáveis, de respeito e de sã convivência entre todos os agentes desportivos, através da prática educativa desta modalidade de forma a desenvolver na criança vários domínios: físico, técnico, cognitivo, pessoal e social. Faz parte também da Missão do Departamento de Minibasket do Clube PT, a criação de uma cultura de Escola Desportiva com a participação activa do Grupo ( Directores, Treinadores, Monitores, Pais e Atletas ) para ambos os géneros ( M/F ) todas as idades e níveis de condição.
O Departamento de Minibasket do Clube PT irá este ano adoptar como processo de aprendizagem as Guidelines emitidas pela FIBA para o Minibasket de forma a proporcionar aos seus jovens atletas os mais recentes processos de desenvolvimento físico, emocional,cognitivo, desportivo e social.
Os treinos terão lugar no Pav. do Clube PT na Rª General Humberto Delgado em Coimbra no seguinte horário:
Atletas nascidos nos anos de 1999/2000/2001/2002/2003
Segunda e Sexta Feira – 17.15 / 18.00h
Sábado – 10.45 / 11.45
Atletas nascidos em 1997 / 1998
Segunda e Sexta Feira – 18.00 / 18.55
Sábado – 11.45 / 12.45h "

A TER EM ATENÇÃO (2)!

A TER EM ATENÇÃO (1)!

CDMB REUNIÃO PELA PRIMEIRA VEZ


O Comité Distrital de Minibasquete, composto por José Manuel Almeida (Presidente), Isabel Lemos (Directora Técnica) e Carlos Gonçalves, reuniu na passada sexta-feira, dia 12 de Setembro, para começar a preparar a nova época.
Para já e depois de analisados alguns questões que transitaram da última época, decidiu o CDMB fazer a sua própria reestruturação, ficando Isabel Lemos incumbida de contactar diversos agentes desportivos. Para além disso, vai seguir uma convocatória para uma reunião do Plenário do CDMB, com um elemento de cada clube, para dia 6 de Outubro, pelas 21.00 horas.