quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

TORNEIO TRIANGULAR NO OLIVAIS



(filme retirado do Blog dos Minis do Clube PT)

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

INFORMAÇÃO (4) DO PLENÁRIO DO CDMB

REUNIÃO DO COMITÉ DISTRITAL DE MINIBASQUETE/PLANÁRIO/CLUBES

Ficou marcada para o dia 11 de Março de 2008, pelas 21.30 horas, na Sede da Associação de Basquetebol de Coimbra, a próxima Reunião entre o Comité Distrital de Minibasquete, Plenário e os Clubes. Esta Reunião visa essencialmente a calendarização das actividades do 3º Período e a preparação da Acção Treinar com Pais e Mães.

ESCOLAS DE MINIBASQUETE PORTUGUESAS

Foram recebidas e confirmadas as candidaturas a Escola de Minibasquete Portuguesa, dos Clubes:

- Associação Académica de Coimbra
- Clube Portugal Telecom
- Ginásio Clube Figueirense
- Olivais Futebol Clube

INFORMAÇÃO (3) DO PLENÁRIO DO CDMB

VAGAS PARA O JAMBOREE

Foram atribuídas ao Ginásio Clube Figueirense “Mini 12 Masculino” e ao Clube Portugal Telecom “Mini 12 Feminino”, as vagas referentes ao jamboree de Minde do Comité Nacional de Minibasquete (Páscoa 2008). Esta atribuição foi feita com base no Ranking e seguindo o critério da rotatividade.

Até ao dia 18 de Fevereiro de 2008, estes clubes devem enviar toda a documentação à Associação de Basquetebol de Coimbra.

PROGRAMA TREINAR COM PAIS E MÃES

Decidiu o plenário agendar a próxima acção deste programa para o período a seguir às férias da Páscoa, tendo sido propostas as datas de 5 ou 12 de Abril de 2008 (a confirmar pela formadora).

Nesta data será realizada actividade desportiva com os Pais e Mães participantes no programa em conjunto com os seus filhos.

Mais uma vez contamos com toda a colaboração dos clubes na divulgação da acção e captação de Pais / Mães e Treinadores para a mesma.

INFORMAÇÃO (2) DO PLENÁRIO DO CDMB

TORNEIO SUPERMINI

Quanto ao pedido do Queluz para participar em alguns convívios do Torneio Supermini, o plenário tomou a decisão de aceitar, aguardando confirmação das datas. Desde já informamos que não participam no próximo dia 24 de Fevereiro de 2008 (Olivais).

Dado o interesse manifestado por alguns clubes, informa-se todos os interessados que podem solicitar ao Comité Distrital de Minibasquete, Selos dos Convívios, que organizam a nível particular, desde que suportem os custos (aproximadamente 5,00 € 60 Selos) e com antecedência de 5 dias úteis.

Aguardamos informações dos Clubes Sampaense Basket, Desportivo Lousanense e Naval 1º de Maio, no sentido de iniciarem a sua participação oficial nos convívios do Comité Distrital de Minibasquete, o que só vem engrandecer o nosso Minibasquete.

CONVÍVIOS DE MINIS 8

Foi aceite a data proposta pelo Olivais para realizar um convívio de Minis 8, no dia 15 de Março de 2008, das 10.00 às 13.00 horas.

A Associação Académica de Coimbra anulou o convívio previsto para este escalão, no dia 23 de Fevereiro de 2008. Assim, solicitamos aos clubes Ginásio Clube Figueirense e Associação Académica de Coimbra Mx, que confirmem se estão interessados em participar na nova data (15 de Março de 2008 – Olivais). Aceitamos também novas inscrições de outros clubes com este escalão.

INFORMAÇÃO (1) DO PLENÁRIO DO CDMB

Decorreu no passado dia 12 de Fevereiro a reunião do Plenário do Comité Distrital de Minibasquete. Presentes José Manuel Almeida, Carlos Gonçalves e Isabel Lemos (CDMB) e Moura Távora (Clube PT), Augusto Cavaleiro (Olivais) e Fernando Santos (Académica). Faltaram o Ginásio e o Sporting Figueirense.

BALANÇO DAS ACTIVIDADES
A actividade tem decorrido de forma bastante satisfatória na grande maioria dos convívios do Torneio Superminis e inclusive em outras actividades que os clubes têm organizado particularmente.

Contudo há aspectos menos bons que estão a retirar qualidade ao minibasquete nomeadamente a arbitragem em alguns convívios.

Os presentes manifestaram como principal problema o facto de os jovens árbitros terem uma atitude demasiado despreocupada sem controlarem o evoluir do jogo, nomeadamente, no que toca aos contactos físicos e à regra do roubo de bola. Também os treinadores das equipas parecem por vezes desconhecer o mesmo regulamento.

Assim, definiu-se que cada clube organizador deve fotocopiar o regulamento aprovado, e colocar de forma visível no pavilhão ou entregar aos treinadores presentes, bem como aos árbitros (a estes de preferência antes do dia do convívio).

Antes do início de cada convívio deve um técnico ou dirigente responsável pelo mesmo, reunir todos os árbitros e treinadores presentes e focalizar a sua atenção nos pontos mais importantes a ter em atenção dado o escalão 8/10/12 e outras particularidades do convívio.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

1º TORNEIO DE MINIS 12 DO BC CANTANHEDE FOI UM ÊXITO


"No dia 19 de Janeiro de 2008, o B.C.C. – Basquetebol Clube de Cantanhede realizou o I Torneio de Minis 12.
No torneio participaram 5 equipas - B.C.C. - Basquetebol Clube de Cantanhede, Queluz, Benfica, Associação Desportiva do Ovarense Basquetebol, A.A.C. - Associação Académica de Coimbra -, estas actividades decorreram no Pavilhão “Os Marialvas”, em Cantanhede, entre 14h00 e as 18h30.
O objectivo deste torneio foi o convívio, a partilha de experiências e o conhecimento de outras realidades, por este motivo não houve classificações. No final os NOSSOS atletas (de todas as equipas), que jogaram em prol de um Basquetebol cada vez melhor, saíram todos vitoriosos!
O B.C.C. ofereceu a cada atleta e treinador uma t’shirt do torneio e uma pequeno troféu alusivo ao I Torneio de Minis 12 do Basquetebol Clube de Cantanhede.
Fica aqui um agradecimento especial a todas as equipas participantes no torneio, pela sua boa participação, disposição e colaboração. Não poderemos deixar de agradecer a todos os pais, familiares e amigos que encheram o Pavilhão “Os Marialvas” ajudando e juntando-se a esta grande festa que é o MINIBASQUETE!"
(retirado do Blog do BCCantanhede)

domingo, 3 de fevereiro de 2008

TORNEIO DE MINIBASQUETE DE CARNAVAL - OLIVAIS

"O Torneio de Minibasquete de Carnaval do Olivais iniciou-se da melhor maneira com uma manhãdedicada aos Bambis (Minis 8). A pequenada divertiu-se à brava e mostrou dotes bastantes para entusiasmar os pais e fazer sonhar os treinadores.
Estiveram presentes equipas do Lousanense, da Académica, do Gináso Figueirense e do Olivais. Parabéns ao Lousanense pela grande quantidade de Minis 8 que trouxe; pode ser que o aumento de actividade nos mais novos leve no futuro ao aumento de praticantes e consequetemente à melhoria do nível competitivo na cidade da Lousã, o que seria óptimo para o aumento da competitividade no distrito. De notar que o Olivais foi a equipa que mais Minis 8 apresentou (salvo erro, 16) o que é extremamente positivo para o futuro da modalidade no nosso clube... .
O Torneio de Minibasquete de Carnaval do Olivais continuou hoje de manhã com jogos de Minis A (Minis 10). Os jogos foram muito animados e marcaram-se muitos cestos sob os aplausos dos pais e a satisfação dos treinadores.
Estiveram presentes equipas do Sampaense, do Infante de Montemor, do Gumirães e do Olivais. Parabéns ao Sampaense pela grande quantidade de Minis 10 que trouxe; o futuro da equipa de S. Paio de Gramaços está assegurado. Os atletas do Olivais portaram-se todos muito bem, mostrando um minibasquete muito evoluído.
O torneio teve o apoio da SportZone e da Chamagás."
(texto e fotos retirado do Blog do Olivais)