quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

UM PEDIDO DE DESCULPA!

Primeiro por motivos de saúde, felizmente quase ultrapassados e agora um problema técnico com a importação de fotos, não está a permitir ter o nosso Blog actualizado. As minhas desculpas. Penso, no entanto, muito em breve, actualizá-lo com toda a informação que tenho recebido e outra que irei procurar.
Boas Festas para todos!
CG

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

MAIS DE 100 EM ACTIVIDADE NO CLUBE PT

"O Clube PT também realizou no dia 12 de Dezembro uma grande jornada de Minibasquete com mais de 100 atletas em representação de 3 Clubes, Minis 8 e 10, Minis 12 masculinos e Minis femininos.
Esta iniciativa está bem divulgada e documentada no blog da PT.
Obrigado pela vossa não divulgação.
Um Encarregado de Educação do Clube PT."

As nossas desculpas pela não divulgação e agradecemos a simpática chamada de atenção de um encarregado de Educação do Clube PT. Provavelmente não acompanha a informação dada no nosso Blog desde que foi criado, por se o fizesse reconhecia o trabalho de divulgação que temos desenvolvido a par com o Clube PT, neste caso particular, e os outros clubes. Fomos "roubar" o filme ao Blog do Clube PT e aqui fica.


MINIS DO CLUBE PT TÊM UM BLOG


O Clube PT divulgou um novo blog do seu minibasquete.
É só ir a: http://minininospt.blogspot.com/

MINIBASQUETE EM MONTEMOR-O-VELHO


O Pavilhão de Montemor-o-Velho recebeu no sábado de manhã uma parada de “pequenas estrelas”. Os Minis 8 e Minis 12 do Clube Infante Montemor e do Ginásio Figueirense evoluíram no remodelado recinto montemorense, sob aplausos dos muitos pais que fizeram questão de ver os seus filhos em acção.
Cerca de quatro dezenas de crianças fizeram a festa no campo, numa manhã onde o basquetebol foi “rei” para a pequenada. Esta iniciativa foi organizada por Vasco Azenha, professor do Clube Infante de Montemor e atleta da equipa principal do emblema de Montemor-o-Velho.
(In Blog basquetebolconimbricense)

MINIBASQUETE EM ACÇÃO


Organizados em parceria pelos clubes e pelo Comité Distrital de Minibasquete da Associação de Basquetebol de Coimbra, vão ter lugar no próximo sábado quatro convívios de Minis, em quatro pavilhões do distrito.

Escalão: Minis-8
Organização: Lousanense
Local: Pavilhão Municipal da Lousã
Horário: 9H30-12H30
Clubes participantes: Lousanense (2 equipas), Ginásio e Olivais

Escalão: Minis-10
Organização: Ginásio
Local: Pavilhão Galamba Marques (Figueira da Foz)
Horário: 9H30-12H30
Clubes participantes: Ginásio (2 equipas), Infante de Montemor, Académica, Sporting Figueirense, Olivais (2 equipas) e PT

Escalão: Minis-12 de 1.º ano
Organização: Académica
Local: Pavilhão Multidesportos de Coimbra
Horário: 9H30-12H30
Clubes participantes: Académica, Infante de Montemor, Ginásio, Olivais e PT

Escalão: Minis-12 de 2.º ano
Organização: PT
Local: Pavilhão da PT (Coimbra)
Horário: 9H30-12H30
Clubes participantes: PT, Ginásio, Académica, Sporting Figueirense e Olivais (2 equipas)

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

MEMORIAL PROF. MÁRIO LEMOS


Memorial Prof. Mário Lemos
Mangualde vai ser capital do minibasquete

O distrito de Coimbra vai estar representado no 8.º Memorial Prof. Mário Lemos com quatro "Minis", seleccionados de acordo com critérios previamente definidos entre os clubes e o Comité Distrital de Minibasquete: Ana Sarmento (Académica); Sara Azevedo (Olivais); Nuno Bonfim e Guilherme Santos (Ginásio).

Marina Carvalho é a treinadora que vai enquadrar os nossos atletas no Memorial Mário Lemos, responsável técnica do centro de formação em minibasquete no concelho de Penacova, licenciada em Educação Física e Desporto pela Universidade do Minho e Técnica de Desporto da Câmara Municipal de Penacova. Esta vaga fica assim preenchida no âmbito da parceria entre ABC e autarquia. Marina Carvalho foi aluna do Curso de Nível I em Coimbra e atleta em Poiares.

Para dar maior impacto local à oitava edição do Memorial Mário Lemos o DT/CNMB San Payo Araújo deslocou-se a Mangualde, terra natal do Prof. Mário Lemos, no dia 7 de Dezembro, no intuito de promover o minibásquete, entre as crianças das escolas do 1º ciclo. A alegria dos ratos ajudou a contagiar as crianças que, deste modo, também vão poder participar no evento.

A oitava edição do Memorial Mário Lemos vai trazer novidades na sua estrutura. Assim, a par do trabalho técnico que vai ser desenvolvido com os minis vindos de diversas Associações (que termina com um torneio de 4 x 4 misto no Domingo), vão decorrer, noutro pavilhão, actividades de captação e fomento para as crianças de Mangualde. Com esse desígnio, San Payo Araújo esteve em Mangualde para cativar crianças para o clube local, os Gigantes de Mangualde, e estas crianças vão, no Sábado e Domingo (dias 15 e 16 de Dezembro), estar presentes em actividades apelativas que as tragam para a modalidade. Com a presença já confirmada de minis vindos do Alentejo, Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo Vila Real e Viseu, a terra natal do Prof. Mário Lemos vai ser a capital do minibásquete nas suas diversas componentes: formação, promoção, captação, fidelização e actividades lúdicas e competitivas. Em véspera de Natal a alegria vai andar à solta em Mangualde.
(in sítio da FPB)

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007