terça-feira, 31 de julho de 2007

ATITUDE POSITIVA

A jovem de 13 anos ganhou um prémio que lhe permitiu ir cantar o hino dos EUA num jogo dos play-off da NBA. Deve ter ficado radiante....
Milhares de pessoas na bancada e de repente aconteceu aquilo que já aconteceu a todos... Depois de muito treino algo corre mal e não conseguimos subir um degrau na escada do que desejamos!
Perante o problema que surgiu a rapariga de 13 anos não sabe o que fazer! Milhares de pessoas preparam-se para rir e assobiar.
De repente o treinador dos Portland Trail Blazers (Mo Cheeks) ajuda a jovem. Com aquela achega lá prosseguiu ela com o que sonhara noites a fio.
A vida muitas vezes também é assim... Há momentos decisivos em que precisamos de um auxilio para não cair ou de um empurrãozinho para fazermos o que está certo! Mesmo quando há muita gente indiferente ou a torcer para que não cheguemos ao nosso objectivo...
Por fim não poderia deixar de dizer que um treinador também é isto. É o líder que critica e que ajuda quando é preciso, independentemente do que rodeia a situação...
Deviam estar muitos treinadores na bancada a rirem e a assobiar mas o mais conceituado exerceu a sua função de líder ajudando...
Deve ser por isso que ele estava no banco e os outros na bancada!
(Post de Tiago Órfão no Blog do Clube PT)

OLIVAIS - Inscrições Abertas para a época 2007/08


Inscrições Abertas para a época 2007/08

Iniciaram a 1.Julho.2007 as inscrições (novas e revalidações) para a próxima época desportiva.

Com as já inscrições abertas para a próxima época desportiva 2007/08, os atletas devem dirigir-se ao seu Seccionista ou à Secretaria do clube para tratarem da sua inscrição.

As actividades iniciam-se a 3 de Setembro para todos os escalões.
O mapa de treinos será afixado no placard de entrada do Pavilhão Eng. Augusto Correia (Olivais).
O Minibásquete mantém os treinos às quartas (18h30-20h00) e sábados (10h00-11h30 para Minis B masculinos e 11h30-13h00 para restantes).

Até lá boas férias e carreguem as baterias para mais e melhor basquetebol!
(retirado do sítio do Olivais FC)

quarta-feira, 25 de julho de 2007

segunda-feira, 23 de julho de 2007

MINIBASQUETE NA FIGUEIRA DA FOZ


Já estão abertas as inscrições para as classes de Minibasquete da época de 2007-08, que terão início em Setembro e incluem os seguintes escalões:

· MINIS 8 – 6,7 e 8 anos – Classes Mistas
· MINIS 10 – 9 e 10 anos – Classes Feminina e Masculina
· MINIS 12 – 11 e 12 anos – Classe Masculina

Avança assim mais um degrau a reintrodução do basquetebol feminino no Ginásio, com a criação da primeira equipa integralmente feminina (9 e 10 anos). Na Secretaria do Clube (tel. 233418765) prestam-se todas as informações.

(Nota enviada à Comunicação Social e retirada do sítio do Ginásio)

segunda-feira, 16 de julho de 2007


I got my name in lights with notcelebrity.co.uk

segunda-feira, 2 de julho de 2007

OLIVAIS NOS AÇORES


Santa Maria – Açores organiza Torneio Nacional

Decorre de 4 a 8 de Julho de 2007 o Torneio Nacional de Minibásquete, que para além das clubes de Santa Maria Clube Ana e Os Marienses, conta com a participação das selecções de mini das Ilhas de S. Miguel, Terceira, Faial e Santa Maria. Do Continente vem o Benfica, o Olivais Coimbra e a Escola Desportiva de Viana.
Momento alto do minibásquete açoreano e nacional, este evento, que vai rotativamente sendo organizado pelas diversas Associações dos Açores contará de novo, depois de 2002 na Terceira, com a presença do DT CNMB San Payo Araújo. Muitas caras conhecidas do mini vão estar presentes entre os treinadores, dirigentes e acompanhantes das dezassete equipas, quase duas centenas de jovens vão alegrar a ilha de Santa Maria.
O Olivais vai estar presente com duas equipas de Minis B - masculina e feminina.

domingo, 1 de julho de 2007

BOAS FÉRIAS!


Chegaram as merecidas férias.
Seja para a praia, para a serra, eu sei lá... leva uma bola de basquetebol e as sapatilhas. Não deixes de praticar esta modalidade que todos adoramos. Vamos recuperar forças para que voltemos, em Setembro, com muito mais vontade de aprender e jogar horas a fio.
Para os mais velhos - treinadores, dirigentes, pais e mães - que sirvam para carregar as baterias, pois, a partir de Setembro vamos ter mais uns meses de grande trabalho em prol da nossa miudadgem.
Boas férias para todos!

TORNEIO 120 ANOS DA AAC!

Foi em cheio, o fim-de-semana, das cerca de 200 crianças que tiveram ocasião de jogar nos Campos Camila, Fernando Sousa e Académica no Pavilhão Multidesportos de Coimbra. Vieram o Maia, Bolacesto, Pimpões, ED Viana, Clube PT, Olivais, Illiabum e Académica que formaram 16 equipas. Para além do Minibasquete tiveram ocasião de praticar Rappel e Escalada.
A secção de Basquetebol teve ocasião de homenagear antigos e actuais atletas, casos de José Manuel Almeida (actual Presidente do Comité Distrital de Minibasquete, Camila, Pedro Rebelo e Fernando Sousa.
Estão, pois, de parabéns todos aqueles que proporcionaram dois das de muita alegria e convívio aos mais novos.