terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Memorial Mário Lemos em Viana do Castelo

Memorial Prof Mário Lemos
De Coimbra e Alentejo vieram os mais altos

Viana do Castelo foi uma excelente anfitriã do VII Memorial Prof. Mário Lemos que decorreu nos dias 7, 8, 9 e 10 de Dezembro. A incansável Ana Freixo, dirigentes, treinadores, jogadoras e pais dos jovens minis da Escola Desportiva de Viana mobilizaram-se e tudo fizeram para que nada faltasse neste evento. Gratificante foi ver a alegria de quase uma centena de jovens.



Noventa e sete minis e vinte treinadores e monitores oriundos das seguintes Associações: Alentejo, Aveiro, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu desejaram uns bons dias em 9 línguas, que aprenderam no evento, a todos os presentes. Para além das sessões de minibásquete, uma visita ao centro de Viana, um excelente espectáculo apresentado na Escola Pedro Barbosa, piscina e muitas actividades lúdicas houve, para a alegria de todos, muitos concursos e jogos.
Conforme o previsto havia um concurso em paralelo e às Associações que enviassem o rapaz e a rapariga mais altos vão ser atribuídas 25 bolas nº5. A ordenação, para atribuição das bolas aos dois primeiros classificados, foi efectuada pela soma das alturas do rapaz e da rapariga mais altos de cada Associação presente. Só contaram para a classificação as Associações que levaram a delegação completa 2 rapazes e 2 raparigas.
Deste modo Coimbra, que o ano passado tinha ficado em segundo lugar sucede à AB de Aveiro 1ª classificada do ano anterior. A título de curiosidade referimos que a altura dos dois jovens mais altos deste ano era ligeiramente inferior aos dois jovens do ano passado. Em 2006 António do Gica (1,71) e Iolanda dos Pimpões (1,69) foram os primeiros. Este ano os mais altos foram a Antónia Santos da Académica e o João Carrasqueira do A. Reguengos de Monsaraz ambos com 1,68. Qual será a altura dos dois minis mais altos em 2007? A pergunta fica desde já no ar.

Classificação por Associações:
1º AB Coimbra – 3,23
2º AB Alentejo – 3,21
3º AB. Viana (EDV) – 3,21
4º AB Vila Real – 3,19
5º AB Castelo Branco – 3,14
6º AB Braga – 3,13
7º AB Santarém – 30,4
8º AB Porto – 3,04
9º AB Guarda – 3, 03
10º AB Viana do Castelo – 3.00
(retirado do sítio da FPB)

segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

1º TORNEIO DE BAMBIS

A Associação Académica de Coimbra organizou, no passado dia 9, com a presença do Olivais Coimbra, Portugal Telecom e clube anfitrião, o 1º Encontro de Bambis.
Foi uma manhã de encanto para estes jovens - meninas e meninos - nascidos em 1999 e 2000. Muitos jogos, entre eles o "rabo da raposa" e muita bola, sim, eles e elas já jogaram minibasquete.
As mamãs e papás, todos babados, foram aplaudindo as habilidades dos atletas. Parabéns à organização, Sofia Pereira em particular, e a todos os treinadores presentes.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

terça-feira, 5 de dezembro de 2006

VII Memorial Prof. Mário Lemos


A Escola Desportiva de Viana EDV vai ficar na história do CNMB como o primeiro clube que promoveu os dois mais importantes eventos do plano de actividades do CNMB. Depois de no ano de 2003 Viana do Castelo ter recebido por iniciativa da EDV o III Jamboree este ano candidatou-se à organização o VII Memorial Prof. Mário Lemos. (in sítio da FPB)

Vão participar neste evento, os seguintes atletas do nosso distrito:

Daniela mendes (Sporting Figueirense)
Antónia Santos (Académica)
Gonçalo Domingues (Olivais)
João Dias (Olivais)
Ana Sofia Oliveira (Olivais)
Ana Carolina Amaral (Olivais)
Bernardo Varandas (Académica)
Artur Pernas (Poiares)
Maria Carolina Oliveira (Académica)

É acompanhante destes atletas a treinadora Elisa Silva.

QUANDO ENSINAR E APRENDER É UMA FESTA!

Cole este endereço na sua página e veja como é uma festa ensinar e aprender:

http://video.google.com/videoplay?docid=7257670378591162436

domingo, 3 de dezembro de 2006

JORNADA NACIONAL DE FORMAÇAO REGIONAL FOI UM ÊXITO!



TEXTO PUBLICADO NO DIÁRIO DE COIMBRA de 4.Dez.2006

(clique em cima da imagem para ampliar)